PUBLICIDADE

Polícia intensifica combate ao tráfico em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendeu uma pessoa suspeita por tráfico de drogas e conduziu mais 7 pessoas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto durante a operação "Temis Erebo", que termina hoje. Cerca de 30 bairros da região do Santa Isabel, em Cuiabá, estão sendo percorridos pelos policiais, que têm como foco o combate ao tráfico de drogas, furtos, roubos e flagrante de delitos em locais de grande aglomeração de pessoas durante os finais de semana.

Cristina de Oliveira Neta, 25, foi presa acusada por tráfico de drogas no bairro Verdão. Ela estava num estacionamento portando 9 porções de crack, carretel de linhas e isqueiro. Conforme a Polícia, recentemente ela havia dado a luz a um bebê, que nasceu prematuro e está internado.

O comandante da base Araés do 10º Batalhão da PM, capitão Rhuyter, diz que outras 7 pessoas que estavam nos fundos do Verdão durante a madrugada foram conduzidas para averiguação. "Elas estavam com 4 cachimbos, pó semelhante à cocaína, mas não houve flagrante para prendê-los".

A operação continuou ontem e será encerrada hoje. Blitz serão realizadas para constatar possíveis efeitos do álcool entre motoristas, assim como venda e consumo de entorpecentes, comuns nos finais de semana. De acordo com o capitão Rhuyter, o "Mirantinho" e Posto Presidente, em frente ao colégio Liceu Cuiabano, pontos conhecidos por aglomeração e ocorrência de crimes, serão fiscalizados. "Vamos combater os crimes, que se potencializam nos finais de semana em Cuiabá".

Temis significa Justiça de segunda classe e Erebo, Deus da escuridão. Para a Polícia, batizar a operação de "Temis Erebo", então, tem o significado de "trabalho na madrugada".

Adolescentes – Cinco adolescentes foram presos na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) por roubo e porte de drogas.

D.M.S., 15, e R.A.D., 14, moradores do bairro Pedregal, são suspeitos de um roubo que aconteceu no comércio Castor Materiais para Construção. Conforme boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento teve R$ 200 roubados.

Após o roubo, os adolescentes teriam fugido, um no sentido ao bairro Pedregal e outro ao Castelo Branco. Após denúncia, os 2 foram encontrados no Pedregal, próximo a um córrego. O adolescente mais velho portava um revólver calibre 38, sem registro e com munição.

Outros 3 adolescentes – A.H.S., 15, F. F.J., 18, J.A.C., 16, – mais Jonathan da Silva Barros, 21, também foram presos na DEA.

Os policiais foram até o local após desconfiarem do odor de droga que sentiram do grupo, que estava na rua. Em seguida, decidiram ir até à residência, onde encontraram a quantidade de droga dentro do armário. Denúncias anônimas ajudaram a Polícia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE