PUBLICIDADE

Polícia indicia motorista por acidente com morte em Mato Grosso e amigos que mentiram em depoimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa (1 mil km a Noroeste de Cuiabá) concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de Deusunildo Honório Pereira, de 46 anos, há dois anos, e sete pessoas, dentre elas o responsável pelo acidente, foram indiciadas por homicídio culposo, fuga do local de crime e falso testemunho. As investigações constataram que o responsável pelo acidente fugiu do local com o apoio de amigos para evitar a responsabilidade pelos atos praticados.

Para dificultar ainda mais a apuração policial, as testemunhas que tinham laços de amizade e profissionais com o investigado prestaram depoimentos falsos à Polícia Civil, na tentativa de diminuir a culpabilidade mas a polícia “desvendou a farsa montada para encobrir o que ocorreu no dia do acidente e as provas reunidas ao longo do inquérito foram determinantes para a conclusão”, informa a assessoria.

O delegado Victor Donizete Oliveira explicou que as testemunhas atuaram em conluio, combinando suas versões para deporem. “A ação coordenada das testemunhas com o investigado teve como objetivo encobrir a realidade dos fatos e dificultar a elucidação do ocorrido. A Polícia Civil, no entanto, conseguiu reunir provas contundentes que revelaram a tentativa de manipulação da verdade e a falsificação dos depoimentos prestados às autoridades”. “O falso testemunho compromete o andamento das investigações e pode resultar em impunidade ou na responsabilização indevida de inocentes”, declarou o delegado.

O causador do acidente foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de crime. As investigações apontam que sua conduta imprudente ao volante foi determinante para o acidente. Seis pessoas que prestaram depoimentos falsos foram indiciadas pelo crime de falso testemunho, conduta gravemente ilegal.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente suspeito por tráfico de drogas é apreendido em Mato Grosso

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas...

Suspeito de furtar quase 150 relógios é preso em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 35 anos, pelo...

Condenado por estupro de vulnerável é preso no Nortão

Um homem condenado por estupro de vulnerável teve o...

Forças de segurança apreendem 45 tabletes de cocaína

Ação integrada da Polícia Militar e do Grupo Especial...
PUBLICIDADE