PUBLICIDADE

Polícia indicia motorista por acidente com morte em Mato Grosso e amigos que mentiram em depoimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa (1 mil km a Noroeste de Cuiabá) concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de Deusunildo Honório Pereira, de 46 anos, há dois anos, e sete pessoas, dentre elas o responsável pelo acidente, foram indiciadas por homicídio culposo, fuga do local de crime e falso testemunho. As investigações constataram que o responsável pelo acidente fugiu do local com o apoio de amigos para evitar a responsabilidade pelos atos praticados.

Para dificultar ainda mais a apuração policial, as testemunhas que tinham laços de amizade e profissionais com o investigado prestaram depoimentos falsos à Polícia Civil, na tentativa de diminuir a culpabilidade mas a polícia “desvendou a farsa montada para encobrir o que ocorreu no dia do acidente e as provas reunidas ao longo do inquérito foram determinantes para a conclusão”, informa a assessoria.

O delegado Victor Donizete Oliveira explicou que as testemunhas atuaram em conluio, combinando suas versões para deporem. “A ação coordenada das testemunhas com o investigado teve como objetivo encobrir a realidade dos fatos e dificultar a elucidação do ocorrido. A Polícia Civil, no entanto, conseguiu reunir provas contundentes que revelaram a tentativa de manipulação da verdade e a falsificação dos depoimentos prestados às autoridades”. “O falso testemunho compromete o andamento das investigações e pode resultar em impunidade ou na responsabilização indevida de inocentes”, declarou o delegado.

O causador do acidente foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de crime. As investigações apontam que sua conduta imprudente ao volante foi determinante para o acidente. Seis pessoas que prestaram depoimentos falsos foram indiciadas pelo crime de falso testemunho, conduta gravemente ilegal.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE