PUBLICIDADE

Polícia indicia funcionário que pegou veículo do patrão, sofreu acidente e forjou roubo em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de São José do Xingu (1,2 mil km a nordeste de Cuiabá), concluiu o inquérito instaurado para apurar um suposto roubo majorado, praticado mediante violência ou grave ameaça em uma propriedade na zona rural do município. A investigação desvendou que o crime não ocorreu. O homem, de 33 anos, que registrou o boletim de ocorrência narrando os fatos inverídicos, foi indiciado por falsa comunicação de crime.

Segundo a Polícia Civil, o indiciado procurou a delegacia informando que na madrugada do dia 16 do mês passado, dois homens armados e encapuzados invadiram o sítio em que trabalha e o renderam. O comunicante contou que os criminosos agiram com violência e subtraíram a caminhonete do seu patrão. No entanto, na fuga, os criminosos acabaram perdendo o controle do veículo. Ainda segundo narrado, depois de baterem a caminhonete, os criminosos, com apoio de outros dois comparsas, roubaram outro carro (VW Gol) e fugiram pela Rodovia BR-080, em direção ao Posto Sucupira.

Com base nos fatos, a polícia abriu o inquérito para investigar e identificar os autores do roubo majorado e, durante as diligências, os policiais civis e militares foram mobilizados para localizar os supostos autores, sendo empregados efetivo policial, viaturas, combustível e tempo operacional. Entretanto, segundo as equipes, nenhuma pista, vestígio ou testemunha corroborou a versão apresentada, tampouco foi localizado qualquer automóvel, VW Gol, conforme narrado pelo comunicante.

Diante das inconsistências no relato e inexistência de qualquer registro correlato, o comunicante foi novamente ouvido, ocasião em que, ao ser confrontado com as provas, acabou revelando ter inventado toda a história. O delegado de São José do Xingu, Onias Estevam Pereira Filho, explicou que o investigado pegou a caminhonete do patrão sem autorização, deslocando-se até o distrito de Santo Antônio do Fontoura e, no retorno ao sítio, acabou se acidentando, perdendo o controle do veículo e caindo em uma vala.

Para se eximir das responsabilidades pelos prejuízos materiais decorrentes do acidente, o investigado forjou uma narrativa criminosa, simulando um roubo e divulgando áudios em grupos de WhatsApp para dar aparência de veracidade à sua mentira.

“Após ser ouvido pela Polícia Civil no dia 17 de setembro, o indiciado passou a difamar os policiais de São José do Xingu, fato comprovado por áudios obtidos durante a investigação”, disse o delegado Onias Estevam.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ação integrada apreende canetas emagrecedoras em Mato Grosso

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância...

Polícia investiga caso de criança indígena estuprada em aldeia de MT

A Polícia Militar de Rondonópolis (214 quilômetros ao sul...
PUBLICIDADE