PUBLICIDADE

Polícia indicia envolvidos na morte de ex-presidente da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos de envolvimento na execução do advogado Renato Nery, de 72 anos, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Eles já se encontram presos preventivamente. O inquérito foi concluído esta semana pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No mesmo dia, a DHPP também concluiu o inquérito que apurava o confronto em que a arma do crime foi encontrada. A arma foi a mesma utilizada no homicídio de Nery posteriormente. Quatro policiais militares foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu Magalhães, um inquérito complementar será aberto para apurar a participação de dois suspeitos já identificados, bem como para apontar a sequência de participação de cada um dos suspeitos e da possível ligação de outras pessoas no crime.

Conforme Só Notícias já informou, Renato Nery foi assassinado por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado chegou a ser socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado da cidade, mas morreu horas depois.

Uma disputa de terra é apontada pelas investigações da DHPP como o fator motivacional para o crime.

Nery foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: polícia estoura cativeiro e salva mulher que seria executada; 3 presos

Investigadores de Polícia Civil resgataram, há pouco, uma mulher...

Sorriso: revólver é encontrado na mochila de aluna de 8 anos em escola

A Polícia Militar foi acionada pela diretora de uma...
PUBLICIDADE