A Polícia Judiciária Civil indiciou dois homens, 33 e 25 anos, que assaltaram uma lotérica, no município de Campinápolis (região Leste). O assalto ocorreu, na tarde do dia 14 deste mês, quando no estabelecimento havia apenas um cliente e uma funcionária atendendo em um dos caixas. As duas vítimas foram rendidas por um dos assaltantes que entrou com um revólver calibre 38.
O cliente teve um celular levado e a funcionária foi obrigada a entregar todo o dinheiro do caixa ao ladrão, que ainda retirou dinheiro do caixa ao lado, que estava fechado no momento, ao todo cerca de R$ 6 mil. O bandido fugiu em seguida com o comparsa que o esperava do lado de fora em uma motocicleta.
Na fuga, os assaltantes foram abordados pela Polícia Militar em uma estrada sentido Nova Xavantina. O piloto da moto foi preso em flagrante e seu cúmplice, conseguiu escapar pela mata, deixando para trás cerca de R$ 2 mil e a arma usada no crime.
O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, que responde provisoriamente pela delegacia de Campinápolis, disse que no dia seguinte a Polícia Civil recebeu informações de que o assaltante estava fugindo em um ônibus com destino a Barra do Garças e a partir daí montou barreira para interceptar o veículo, que foi abordado no Distrito de Indianópolis.
Conforme o delegado, a vítima reconheceu seu celular encontrado com o assaltante e também a roupa que ele usava no dia do crime.