Um grupo que vem atuando em roubo de motocicletas deverá ter seus membros identificados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, nos próximos dias. A prisão, na semana passada, de R.A.P., 24 anos, com uma motocicleta roubada, deverá levar à polícia a identificação de mais um comparsa. O acusado foi reconhecido pela vítima, depois que a imagem do preso foi veiculada na imprensa.
Ontem, outra vítima procurou a Delegacia para informar que o suspeito era o autor do roubo de sua motocicleta CB 300, há 20 dias. O ladrão levou também seus documentos e o aparelho celular. A vítima contou aos policiais que ligou para seu número de celular e do outro lado da linha uma mulher atendeu e exigiu R$ 60 para devolver o chip. Por conta própria a vítima passou a negociar com a mulher e combinou um ponto para entregar o dinheiro. Porém, ela compareceu ao local acompanhada de três investigadores da Delegacia. Para surpresa dos policiais, a mulher era a adolescente, namorada do acusado, que tinha estado na unidade policial na semana passada.
Novamente ouvida, a adolescente contou que seu namorado praticou diversos roubos de motocicletas e que sempre aparecia em casa com dinheiro e pertences de vítimas. O preso vai responder pelo roubo da motocicleta CB 300 da vítima. Ela também informou o nome do comparsa de seu namorado, que está sendo investigado pelos policiais.
As investigações estão sob o comando do delegado titular Wilton Massao e do chefe de operações Luciano Testa.