Quatro funcionários de uma empresa de ônibus, em Cuiabá, e um receptador foram indiciados no inquérito policial, que investigou furto de combustível da empresa. O inquérito foi concluído hoje pelo delegado Márcio Moreno Vera, adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e encaminhado à justiça. Um mecânico, de 41 anos, preso em flagrante no dia 15 deste mês, vai responder por furto qualificado. Os investigadores também chegaram a um auxiliar de tráfego, o funileiro e um encarregado de manutenção por envolvimento no crime. Também foi identificado e indiciado um receptador do combustível que usava o diesel para abastecer seu caminhão.
A empresa desconfiou que o combustível do tanque de seus ônibus estava sumindo e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Durante as investigações, A Polícia chegou até o mecânico, que foi flagrado com 100 litros de diesel colocados em galões, escondidos em seu veículo. Ele estava saindo da empresa com o combustível quando foi preso. Cerca de 1.800 litros eram furtados todos os meses do tanque dos ônibus.
Em continuidade das investigações, os policiais descobriram que mais três funcionários estavam envolvidos nos corriqueiros furtos, que vinham ocorrendo há mais de um anos.