PUBLICIDADE

Polícia indicia 13 criminosos de São Paulo por furto de R$ 300 mil em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o furto qualificado em um terminal de autoatendimento do Banco Bradesco, instalado na prefeitura de Sorriso, ocorrido em 22 de agosto do ano passado, e indiciou 13 criminosos do Estado de São Paulo, sendo seis pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e sete por lavagem de dinheiro e receptação do dinheiro subtraído.

O caixa eletrônico foi violado pelos criminosos que conseguiram levar R$ 300 mil. Logo após a subtração, o dinheiro foi colocado dentro de envelopes e depositado em várias contas bancárias. Consta no inquérito as provas periciais que apontaram toda a dinâmica do plano arquitetado – desde o aluguel de um carro na cidade de Mauá até o arrombamento do terminal bancário.

Todo o trajeto e modus operandi dos integrantes da organização, bem como a identificação e a participação individualizada dos envolvidos, foram esclarecidos, informou a polícia. Com a conclusão e indiciamentos, o inquérito foi remetido para o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Conforme Só Notícias já informou, dois homens participaram diretamente na violação do terminal de autoatendimento. Ambos chegaram juntos no local e disfarçados com uniformes. Um terceiro homem também aparece na cena do crime, observando a ação e dando cobertura aos executores. A dupla se passou por funcionários de uma empresa contratada para realizar a manutenção dos caixas, adentraram no prédio e manusearam o equipamento eletrônico.

O terminal frequentemente apresentava problemas, o que tornou habitual a presença de técnicos de manutenção, motivo pelo qual as condutas dos suspeitos não despertaram desconfiança, permitindo que o furto fosse realizado sem que ninguém notasse, detalhou a polícia.

Na operação Chave Mestra, foram cumpridos 38 mandados judiciais, entre prisões, busca e apreensão e sequestro de bens (bloqueio de contas bancárias) nas cidades de Mauá, Araraquara e na capital de São Paulo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois venezuelanos são encontrados mortos em Mato Grosso

Dois homens venezuelanos foram encontrados mortos, hoje, no bairro...

Homem é morto a tiros em frente ao pai em Mato Grosso

O homicídio foi registrado, ontem à noite, no bairro...

Polícia recupera gado furtado e prende fazendeiro em MT

Trinta e três cabeças de gado que haviam sido...

Polícia prende quadrilha acusada de furtos a apartamentos em Mato Grosso

A Polícia Civil desmantelou, ontem, grupo criminoso especializado em...
PUBLICIDADE