Um golpe, no qual o estelionatário que se passava por funcionário de uma rede de supermercados, foi frustrado, esta manhã, por policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e o suspeito preso em flagrante. O golpe seria aplicado em uma distribuidora de equipamentos industriais de Várzea Grande.
O dono da empresa desconfiou de uma compra feita por telefone de valor aproximado R$ 2 mil, em que o comprador se apresentou com nome falso e disse que estava realizando a compra em nome de uma rede de supermercado da capital.
A vítima entrou em contato com a rede de supermercados e foi informada que no local não trabalhava ninguém com o nome apresentado e que nenhuma compra havia sido autorizada pela empresa.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a delegacia deu início as diligências e conseguiu identificar um dos suspeitos envolvidos no golpe, que estava atuando como “batedor” das mercadorias. O suspeito foi abordado pela equipe de investigadores enquanto acompanhava a mercadoria em uma motocicleta.
O suspeito foi conduzido à delegacia e, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.