PUBLICIDADE

Polícia identifica autores de vídeo com ameaça de derrubar torres de transmissão no Estado

PUBLICIDADE

A Polícia Civil identificou o autor do vídeo contendo ameaça de atentado contra torres de transmissão de energia e contra governador Pedro Taques (PSDB). O material foi divulgado nas redes sociais, no último final de semana. Segundo o delegado de Pontes e Lacerda (região Oeste), Gilson Silveira do Carmo, a mulher moradora da cidade, postou o vídeo e o companheiro dela é autor das imagens e da narrativa, que tem dez minutos e 58 segundos.

Ambos serão indiciados pelos crimes de atentado contra segurança de serviço de utilidade pública, ameaça, crime contra honra do governador (incluindo calúnia, difamação e injúria) e crime de dano qualificado. O delegado pediu a prisão preventiva do casal.

Ele explicou que logo após a Polícia Civil ter acesso ao vídeo, a primeira providência foi de verificar a veracidade. O equipamento danificado, apresentado pelo autor do vídeo, foi encontrado, quando ficou materializado o crime de dano. Na narrativa o homem ameaça derrubar não somente a torre já danificada em sua base, mas outras da região, provocando um caos.

O motivo seria a desocupação recente de uma área de garimpo, na região da Serra da Borda. O homem acusa o governo de entregar as riquezas da região a uma mineradora que já havia abandonado a exploração do local há mais de dez anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE