PUBLICIDADE

Polícia identifica 5 envolvidos no roubo de caminhões de secretaria da capital

PUBLICIDADE

A Polícia Civil conseguiu identificar cinco suspeitos de envolvimento no roubo de caminhões e equipamentos da Secretaria de Serviços Urbanos da capital. A identificação foi possível com o avanço da investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O crime ocorreu na madrugada do dia 22 do mês passado, na sede da secretaria na avenidas dos Trabalhadores. Na ocasião, dez caminhões e vários objetos como computadores, roçadeiras, sistema de vídeo-monitoramento entre outros foram roubados pela quadrilha. Dois vigilantes que estavam no local, foram rendidos e mantidos reféns por várias horas.

Após a comunicação do crime, no mesmo dia, cinco caminhões foram recuperados nas saídas de Cuiabá e Várzea Grande. Outros dois caminhões foram recuperados em Barra do Bugres, na estrada que liga a Lambari D´Oeste. Dois caminhões foram apreendidos em Pontes e Lacerda, onde um dos integrantes do grupo foi preso.

O último caminhão foi localizado e apreendido em Várzea Grande, em um assentamento, na posse de outro integrante da quadrilha, que também foi preso.

Nos últimos dias, após recebimento de informações e intensificação da investigação, a Derrfva conseguiu identificar mais três integrantes da quadrilha, um deles com extensa ficha criminal, supostamente envolvido com assaltos a bancos e alvo de outras operações da Polícia Civil.

Na terça-feira (20), a equipe de investigadores identificou mais dois envolvidos, um deles sendo localizado e ouvido na Derrfva, onde confessou o crime e indicou alguns comparsas. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, até agora a investigação levou à identificação de cinco integrantes da quadrilha e decretação da prisão de três. “As diligências tem avançado consideravelmente e a expectativa é a identificação e responsabilização de todos os integrantes dessa quadrilha”.

Ainda segundo o delegado, no curso desta investigação e de outras, em andamento na Derrfva, foi possível identificar a rota mais utilizada pelos criminosos para saída de veículos do país. “A estrada MT-247, que liga Barra do Bugres a Lambari D`Oeste tem sido uma das principais rotas de saída de veículos roubados da Capital e Região Metropolitana, sentido à região de fronteira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE