terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Polícia identifica 4 receptadores de armas apreendidas em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil já identificou 4 suspeitos de envolvimento no tráfico de armamento pesado que saiu de Rondônia e teria como destino o Rio de Janeiro, usando Mato Grosso como rota. Dois suspeitos foram identificados em Ji-Paraná (RO) e outros 2 em Juiz de Fora (MG), que seriam supostamente os receptores dos 5 fuzis, 2 carabinas, carregadores e pelo menos 2 mil munições apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Primavera do Leste na terça-feira (20).

Após interrogar o mecânico Vanderlei de Souza, preso em flagrante pela PRF, o delegado Rafael Possari, de Primavera, conseguiu informações sobre os suspeitos. Confirmou ainda o local de entrega das armas, que seria o posto de combustíveis Ipirangão, distante cerca de 35 km de Juiz de Fora. A empresa existe e a Polícia do Rio já foi informada.

A cada dia de investigação aumentam as suspeitas do delegado de que os fuzis seriam levados para o Rio de Janeiro e o destino final seriam os traficantes de drogas. As armas, de longo alcance, são capazes de derrubar helicópteros. Embora Vanderlei alegue que não conhece e nunca visitou o Rio de Janeiro, o delegado encontrou em poder dele diversos cartões de visita de mecânicos daquela cidade.

A segunda hipótese provável, conforme o delegado, é que as armas fossem usadas para assaltos a bancos, promovidos por quadrilhas organizadas. Além de longo alcance, as armas são difíceis de portar e não são apropriadas para crimes como assaltos ou roubos.

O armamento continua em Cuiabá, para perícia. O objetivo é descobrir se as armas são nacionais, ou de fabricação e origem estrangeira. Nesse caso, o inquérito deve ser transferido para a Polícia Federal. Conforme o delegado, Vanderlei já foi indiciado por crime de porte de arma e munições de uso restrito, cuja pena prevista varia de 3 a 6 anos de prisão. Pelo serviço, o transportador alegou que receberia R$ 10 mil.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina da PRF. O que chamou a atenção dos policiais foi a placa do veículo, de Rondônia. Durante a revista, os policiais perceberam que o teto do veículo estava com uma pintura diferente. No primeiro momento, os policiais rodoviários suspeitaram de drogas, mas após pressionarem Vanderlei, ele falou que transportava armas. A apreensão ocorreu na BR-070. De acordo com Vanderlei, essa seria a terceira vez que ele atravessaria o Estado com armas desse porte.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois corpos são encontrados em saco no Mato Grosso

Dois corpos foram encontrados, ontem, na zona rural do...

Três da mesma família são detidos após bebedeira e briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...
PUBLICIDADE