A Polícia Militar confirmou, esta tarde, que concluiu a operação para capturar os ladrões do Banco do Brasil e Bradesco no município de Comodoro (640 km a oeste de Cuiabá), no final de outubro com a prisão de um assaltante, hoje, e as mortes de 5 em tiroteio na região de Manso, a cerca de 70 km de Cuiabá. O assaltante Cristiano Luiz da Silva foi preso por volta das 6 horas, na Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, com 10 quilo de drogas e R$ 7 mil, além de um revólver.
Conforme Só Notícias já informou, os cinco mortos estavam em um Gm Celta e não pararam na barreira policial, iniciando tiroteio. A PM informa que Josemar Ribeiro da Silva, conhecido como “Parasinho”, Alex dos Santos, Jader Cardoso e outras duas mulheres, ainda não identificadas, morreram. Eles estavam com 3 fuzis.
De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major PM Jonildo José de Assis, “os cinco membros da quadrilha foram localizados após uma denúncia feita de que os criminosos estariam na região de Manso. Os policias realizaram diligências na região e depararam com um veículo Celta, de cor branca, que seguia sentido Manso/Cuiabá, que acabou realizando uma manobra irregular na pista ao deparar com a viatura policial. Os policiais solicitaram que o veículo parasse e tentaram se aproximar, momento em que os ocupantes do carro atiraram contra a viatura. Na troca de tiros, os cinco criminosos que estavam dentro do carro não resistiram aos ferimentos e morreram”.
O êxito da operação é resultado do serviço de Inteligência dos orgãos da Segurança Pública, com apoio investigativo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, avalia a PM.
A polícia continua com diligências na região de Manso, em razão de denúncias de que há equipamentos de sobrevivência e mais armamentos escondidos na mata.
Leia ainda
Cinco ladrões de banco morrem em tiroteio com PM próximo a Cuiabá
Assista a reportagem da Tv Gazeta – Cuiabá