A delegada da Polícia Civil Helena Yloise de Miranda confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que o segundo suspeito de envolvimento na morte de Alana Ramos de Jesus, 15 anos, foi identificado e está sendo procurado pela justiça. A testemunha que ajudou o acusado com uma carona, na BR-163, a cerca de cinco quilômetros de Itaúba (100 quilômetros do Sinop), o reconheceu através de uma foto. Além disso, ele teria gravado um vídeo com o próprio celular de Alana, mostrado o corpo dela, de bruços.
Segundo os investigadores, foi encontrada na residência da vítima, embaixo de uma cama, uma camisa, uma calça e uma bota com sinais de sague. Segundo informações policiais, o suspeito teria assassinado Alana Ramos, na terça-feira (4) por volta das 7h, voltou na casa trocou de roupa e, na sequência, fugiu com o carro. As roupas foram encaminhadas para análise da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Guarantã do Norte, que comprovará ou não se os vestígios de sangue são de Alana. O primeiro suspeito já foi ouvido e liberado. De acordo com as investigações, não há materialidade que comprove o envolvimento dele no crime.
A gerência de identificação técnica da Politec de Sinop confirmou que foi realizado o reconhecimento do corpo de Alana e, de acordo com a funerária, será sepultado, esta tarde, em Terra Nova do Norte.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado, no último sábado à tarde, pelos familiares, em uma região de mata, em um loteamento, localizado aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra), em Terra Nova do Norte. Uma das irmãs informou, ao Só Notícias, que encontram o celular e sentiram um forte odor no local. Na sequência, localizaram Alana deitada de bruços, com os cortes nas costas.
De acordo com uma cabo da Polícia Militar, ela foi assassinada com pelo menos duas facadas. Um dos suspeito seria conhecido da família. Segundo informações da irmã dela, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. Porém, apenas o veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.