PUBLICIDADE

Polícia flagra garimpo ilegal em área de conservação e desmonta acampamentos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Proteção Ambiental, do Batalhão da PM confirmou a existência de um garimpo ilegal no Parque Estadual Igarapé do Juruena (587 km de Cuiabá). Conforme o registro, a ação foi desencadeada após análises de imagens de satélite da plataforma Mais Brasil, da Polícia Federal, que apontaram sinais de desmatamento e movimentação típica de extração mineral clandestina.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram indivíduos fugindo em direção à mata. Para mapear a área, a equipe utilizou um drone, que permitiu identificar estruturas associadas à atividade ilegal. No interior da mata, foi localizado um acampamento usado pelos garimpeiros, com vários barracos contendo roupas, redes e utensílios pessoais. Uma barraca maior funcionava como refeitório, onde foram encontrados alimentos, freezer com carnes, fogão, botijão de gás e outros materiais de apoio.

Durante a vistoria, os militares também descobriram equipamentos típicos do garimpo, como motobombas, uma planta de dragagem, gerador de energia e reservatórios de combustível — fundamentais para a exploração mineral. Diante da impossibilidade de remover os equipamentos e a fim de evitar a continuidade da atividade ilegal, a polícia destruiu os maquinários no local, seguindo protocolos de segurança.

Os autos necessários foram lavrados, e as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo garimpo clandestino.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cavalaria prende dupla com revólver e porções de drogas em Sinop

Policiais militares da equipe de Cavalaria prenderam uma mulher,...

Jovem é presa por manter plantação de maconha em residência em Alta Floresta

Investigadores da Polícia Civil de Alta Floresta prenderam uma...

Homem é detido após ameaçar esposa com facão em Nova Mutum

O caso de violência doméstica à mulher, de 27...

Dois são presos com 240 tabletes de drogas em Mato Grosso

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) apreenderam 240...
PUBLICIDADE