PUBLICIDADE

Polícia flagra desmatamento ilegal e apreende maquinários em MT; um preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), fez, ontem, a Operação Escudo Verde, com o objetivo de apurar uma denúncia de desmatamento ilegal em uma fazenda na região de Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá). A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Com base nas informações recebidas por meio de denúncias, os investigadores realizaram diligências no local, onde flagraram atividades de desmatamento com uso de trator, esteira e pá carregadeira em área com restrições ambientais. A propriedade teve autorização ambiental suspensa desde o último dia 13 por descumprimento das condições estabelecidas pela Sema.

Durante a operação, as equipes da Dema apreenderam um trator esteira, uma pá carregadeira, além de armamento ilegal, incluindo um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 20 e grande quantidade de munições de diferentes calibres.

O delegado responsável pela operação, Marcelo Maidame, destacou a gravidade da infração e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 38 e 68 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), além do crime de posse irregular de arma de fogo, Lei 10.826/2003.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador encontra jiboia embaixo de cama e aciona os bombeiros em Alta Floresta

A jiboia-constritora (Boa constrictor) de aproximadamente 1,5 metros foi...

Investigado por estupro é encontrado morto em Mato Grosso

Investigadores de Polícia Civil foram acionados, esta manhã, após...

Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado em MT

Uma ação rápida de investigadores da Polícia Civil evitou...
PUBLICIDADE