Um caminhão carregado com várias toras de madeiras de variadas espécies foi apreendido pela Polícia Civil em apoio a fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, na segunda-feira (7). Duas pessoas foram apreendidas por crimes ambientais.
Na região da Comunidade União, em Nossa Senhora do Livramento, foram apreendidas duas motosserras, uma caminhonete F 4000 com as 12 lascas de madeira e nas proximidades foi encontrado outro caminhão Mercedes Benz/L 1113 carregado com várias toras de madeira de várias espécies. O motorista e seu ajudante fugiram pela mata, abandonando o caminhão na estrada.
Policiais de Nossa Senhora do Livramento e Jardim Glória foram acionados para atender uma ocorrência de crime ambiental, na comunidade União, em Livramento. Ao chegar ao local, os policiais ouviram barulho de motosserra em plena operação.
Os investigadores sob o comando do delegado Antonio Adalberto de Oliveira flagraram Ademilson Antonio de Arruda, 22, Benedito Manoel de Assunto, 39, derrubando arvores da espécie Aroeira. No chão já havia 12 toras cortadas.