A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DEDDICA) realizaram ação policial, ontem, em uma casa, no bairro Boa Esperança. No local, os policiais encontraram 24 menores, alunos de diversas escolas da capital, consumindo bebidas alcoólicas no período em deveriam estar nas unidades de ensino.
Uma mulher de 37 anos, mãe de uma das menores, é a locatária do imóvel. Além disso, a investigada era quem recolhia o dinheiro dos adolescentes para comprar bebidas alcoólicas para as festas. A entrada era de R$ 10 para meninas e R$ 15 para meninos.
A mulher foi autuada pela prática de “vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos que possam causar dependência física ou psíquica”, artigo estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Foram apreendidos ainda porções de essências, carvão e mangueiras para uso de narguilé, com um jovem de 20 anos, que vai responder pelo mesmo crime da mulher. Também foram recolhidas caixas de cerveja e energéticos no local.