quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal prende um dos maiores ladrões de carga do país

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal prenderam hoje de madrugada, Marco Antônio Chaves, de 30 anos, o Marquinho Paraíba, chefe de uma quadrilha, responsável por roubar carretas com material pesado e revender para receptadores do Rio e de São Paulo. De acordo com o delegado Hylton Coelho, que comandou a operação, Marquinho Paraíba, é considerado “um dos maiores ladrões de carga do país”.

Marco Antônio Chaves saia de um bar na zona oeste da cidade, acompanhado de três amigos, quando foi preso pelos agentes federais. Os três amigos foram liberados pela polícia. O delegado Hylton Coelho explicou que Marquinho Paraíba foi o responsável pelo roubo de duas carretas na madrugada da última quinta-feira (3), num posto de gasolina na rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense, cada uma com 28 toneladas de fios de cobre, pertencentes à concessionária de energia elétrica Ampla.

O material foi levado para um galpão na rodovia Presidente Dutra, bairro da Posse, em Nova Iguaçu e recuperado pela Polícia Federal, horas depois. A carga está avaliada em R$ 1,2 milhão. Lá, os agentes federais encontraram, também, 20 toneladas de lingote de alumínio do grupo Votorantim e dois grupos de geradores de energia roubados de motoristas de carreta, quando paravam para dormir em postos de gasolina da Via Dutra, na Baixada Fluminense. Esses produtos seriam repassados para receptadores.

O delegado Hylton Coelho explicou que Marquinho Paraíba estava no galpão na hora que os agentes federais chegaram, mas conseguiu escapar. Ele já vinha sendo monitorado, através de grampo telefônico, autorizado pela Justiça, e contra ele existe um mandado de prisão. Marco Antônio Chaves foi encaminhado à sede da Polinter, onde ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE