A Polícia Federal confirmou, esta manhã, que prendeu, ontem à tarde, no campus da UFMT em Sinop, um homem que apresentou documentação falsa em um processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso . Ele "vinha sendo monitorado e foi preso após a entrega de diplomas falsos a uma funcionária" da universidade "responsável por receber os documentos do recrutamento" forjando a "graduação dele em Física, pela Unoeste, e de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)".
Preso em flagrante, le foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para interrogatório. Aos policiais disse que ele próprio tinha falsificado os diplomas a partir de modelos encontrados na internet, informa a assessoria.
O homem disse que os diplomas entregues eram falsos, porém, que os documentos não acadêmicos (de identificação pessoal) e o diploma de graduação em Matemática eram verdadeiros. Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Federal e deverá ser indiciado por uso de documento falso.