sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal prende em Sinop acusado de fraude para requerer benefícios previdenciários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo e assessoria)

O delegado Polícia Federal, Samir Zugaibe confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma pessoa foi presa acusada de fraudar documentos públicos para requerer benefícios assistenciais e previdenciários durante cumprimento de mandado de busca, apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal.

De acordo com o apurado nas investigações até o momento, CPFs, RGs, certidões de nascimento e registros administrativos de indígenas, entre outros documentos, foram falsificados para que índios  pudessem pleitear junto à Previdência Social a concessão dos benefícios de aposentadoria rural e salário maternidade.

Ainda de acordo com a PF, as fraudes consistiam especificamente na falsificação dos documentos para que as mesmas pessoas pudessem requerer vários benefícios ao mesmo tempo.

Os pedidos de benefícios assistenciais e previdenciários eram protocolados em diversas agências da Previdência Social de municípios do Nortão e região sul do estado do Pará para dificultar a identificação das fraudes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos documentos relacionados com as investigações e o principal responsável pelas fraudes, que não é indígena.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE