A Polícia Federal prendeu, esta tarde, em barreiras policiais na região do garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá) 3 homens por estarem em posse ilegal de ouro. No primeiro caso, foram 9,7 kg de pó de ouro. No outro, dois homens portavam aproximadamente 303 gramas.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foram indiciados por crime ambiental e crime contra a ordem econômica. Dois foram indiciados por associação criminosa. Após o interrogatório, os presos seguiram para a cadeia em Cáceres, onde ficam à disposição da justiça, informa a assessoria da PF.
A Polícia Federal informa que continua atuando de forma permanente em diversas frentes. As principais entradas do garimpo estão sendo fechadas e prisões de pessoas suspeitas estão sendo realizadas. Paralelamente, a PF já está trabalhando em um planejamento operacional para proceder a desocupação, atendendo ordem judicial por conta da exploração ilegal de ouro na propriedade particular.