terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga esquema de furto de cargas e peças de veículos acidentados em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou hoje, em Alto Araguaia (422 quilômetros de Cuiabá) e Santa Rita do Araguaia (GO), a Operação Reboque, com o objetivo de reprimir um esquema de furto de cargas e peças de veículos acidentados em Mato Grosso. Na ação, estão sendo cumpridos oito mandados de buscas e apreensões, expedidos pela 1ª Vara Federal de Rondonópolis.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em 2021, com o compartilhamento de informações pela Corregedoria da PRF. Os levantamentos apontam que o esquema visava a cargas e peças de veículos de grande porte. A polícia apurou ainda que propinas eram pagas nas ações de fiscalização na BR-364.

As diligências constatam o envolvimento do servidor público nas ações, em conluio com outros indivíduos da região e empresários. O grupo atuava na subtração dos bens dos caminhões acidentados (cargas e peças, sobretudo pneus), os quais eram guardados em galpões para posterior comercialização no mercado ilícito, promovendo o enriquecimento do grupo criminoso.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, peculato, furto e associação criminosa. “Os indícios de ilícitos funcionais serão apurados pela Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, a qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar”, informou a PF, que também acrescentou que “não há indícios de envolvimento de outros agentes públicos, além do agente já investigado”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende homem acusado de importunação sexual em Sinop

A Polícia Militar prendeu, ontem à noite, Jardim das...

Polícia localiza foragido por roubo qualificado no Nortão e apreende drogas

A ação conjunta entre equipes da Polícia Civil e...

Homem é preso com tablete de cocaína e R$ 22 mil em espécie no Mato Grosso

Equipes da Força Tática de Cuiabá apreenderam, ontem, um...
PUBLICIDADE