PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga desvios em caixa lotérica no Mato Grosso e prejuízo de R$ 800 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou hoje em Mirassol d’Oeste e Curvelândia (297 e 281 km de Cuiabá, respectivamente) a Operação Proteu, com o objetivo de combater o crime de peculato, em fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal. São cumpridos dois mandados de buscas e apreensão e bloqueio de bens e valores, determinados pela Justiça Federal de Cáceres.

Investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal.

A PF informou que as casas lotéricas prestam serviços mediante permissão pública, comercializando bens e serviços da Caixa. Dessa forma, são obrigados a efetuar o repasse dos valores arrecadados. A Polícia Federal ressaltou ainda que os administradores se equiparam a funcionários públicos e, caso se apropriem de valores indevidamente, praticam o crime de peculato, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.

“Eles alegaram dificuldades financeiras, na verdade, as investigações mostraram que esse dinheiro foi desviado da lotérica para a conta bancária dos investigados, inclusive foram identificados muitos depósitos em dinheiro em espécie. A Caixa é uma empresa pública e esse prejuízo recaí sobre toda a população”, disse o delegado de Polícia Federal, Irineu Dias Tavares.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após seis dias internado por acidente de moto em Sinop

Francisco de Assis Conceição Beniz, de 49 anos, faleceu...

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...
PUBLICIDADE