A Polícia Federal prendeu em Várzea Grande, um homem acusado de produzir dinheiro falso. A pessoa detida identificada apenas como G.N., que ainda não teve a idade divulgada, foi surpreendida pela polícia quando fazia cópias de cédulas de R$ 10 em papel sulfite.
O papel de tamanho A4, usado pelo acusado, tem uma textura mais grossa do que o papel comum, usado para impressões. Algumas notas já estavam prontas, todas cortadas no tamanho de uma cédula verdadeira. Mas grande parte das notas falsas ainda não haviam sido cortadas. De acordo com observações da PF, parte do material teria sido usado como teste. Algumas folhas de papel sulfite com cédulas impressas estavam desbotadas.
No total foram apreendidas aproximadamente 50 folhas com impressões de notas de R$ 10 e uma máquina de impressão. O acusado está sendo ouvido neste momento na sede da Polícia Federal em Cuiabá.
A operação foi realizada na manhã de terça-feira por duas equipes da PF. No momento do flagrante duas pessoas foram detidas. A polícia acredita que uma das pessoas presas era inocente. Ela já foi liberada.