PUBLICIDADE

Polícia Federal fecha acesso a garimpo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal informou, há pouco, que policiais estão na região de garimpo de Pontes e Lacerda fazendo trabalhos preliminares para a efetiva desocupação da área. O acesso ao local encontra-se bloqueado para novas entradas e os garimpeiros estão sendo cientificados que a determinação judicial para todos saírem da área será cumprida.

Estão sendo feitas ações conjuntas com outras instituições para instruir os garimpeiros que a prática de extração de minérios sem a autorização legal é crime e que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração e na lavra.

Hoje, um homem foi preso por estar em posse de 33 gramas de ouro e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde está sendo ouvido pelo delegado Jesse James Rodrigues Freire, coordenador dos trabalhos policiais na região. A informação é da assessoria.

A extração de ouro é considerada ilegal. A área pertence a um fazendeiro na região que acionou a justiça para retirar milhares de pessoas que foram ao local. Há poucos dias, conforme Só Notícias já informou, houve deslizamento de terra e 5 garimpeiros ficaram feridos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais de Sinop que salvaram mulher em incêndio são homenageados na Assembleia

Policiais militares do 3º Comando Regional de Sinop foram...

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio em Sorriso

Um motorista de aplicativo suspeito de envolvimento em um...
PUBLICIDADE