PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação Sisamnes em Mato Grosso, São Paulo e DF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 07:36h)

A Polícia Federal deflagrou, há pouco, a quinta fase fase da Operação Sisamnes com o objetivo de aprofundar a investigação em relação aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, mercado de câmbio clandestino, evasão de divisas e organização criminosa”.

Hoje estão sendo cumpridos 11 mandados buscas e apreensões, além do sequestro de bens e valores no montante aproximado de R$ 20 milhões e a proibição dos investigados de saírem do país, com a apreensão de seus passaportes. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.

As investigações da Polícia Federal identificaram uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro, criada para dissimular a origem ilícita das supostas “propinas” lançadas para a compra de decisões judiciais proferidas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “de modo a romper a vinculação direta entre o agente corruptor e o servidor público corrompido”, informa a assessoria da Polícia Federal.

Em fase anteriores da Sisamnes, a PF investigou supostas vendas de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em novembro do ano passado, foram afastados de suas funções os desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho que estão sendo investigados. No mesmo mês, a PF prendeu o lobista Anderson Gonçalves acusado de intermediar vendas de sentenças.

Sisamnes remete a um caso da mitologia persa de um juiz foi condenado por uma venda de sentença e por aplicar uma decisão injusta.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quadrilha é presa após roubos com reféns em Mato Grosso; armas apreendidas

Quatro homens foram presos, hoje de madrugada, pela Polícia...

Secretário e prefeito inauguram Delegacia de Polícia Civil em Vera

Foi inaugurada, nesta manhã, a sede modernização da delegacia...

Criminosos invadem e levam mercadorias de estabelecimento em Lucas

O representante de uma empresa procurou a Polícia Civil,...

Preso suspeito de estuprar cunhada com deficiência em Mato Grosso

A Polícia Civil de Jaciara (150 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE