quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal faz também em Nova Mutum e Cuiabá buscas na 4ª fase da operação Carne Fraca

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Chico Ferreira/A Gazeta/arquivo - atualizada 08:14h)

A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Federal deflagrou, esta manhã, a quarta fase da Operação Carne Fraca, denominada Romanos. Estão sendo cumpridos 68 mandados de buscas e apreensões. Em Mato Grosso são 4 – em Nova Mutum, Cuiabá, Nova Marilândia e Mirassol D’Oeste. Os demais no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As ordem judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR).

De acordo com a assessoria da PF, o inquérito tem como foco principal a apuração de crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversos Estados, em benefício de grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação.

O grupo empresarial indicou que ao menos 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos com as vantagens indevidas. Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

A prática ilegal teria sido interrompida no ano de 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna. O nome da operação faz referência a diversas passagens bíblicas do Livro de Romanos, que tratam de confissão e justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE