PUBLICIDADE

Polícia Federal faz apreensão recorde de drogas em Mato Grosso: 1.200 quilos

PUBLICIDADE

No final de semana passado foram 380 quilos de cocaína, a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal nos últimos dez anos em Mato Grosso. Neste final de semana, o recorde: uma tonelada e 200 quilos da mesma droga. Essa foi a maior apreensão preensão de “pó” de todos os tempos no Estado e possivelmente no país. O volume, no entanto apreendido nesta tarde, segundo a PF, pode ser ainda maior.

O carregamento que saiu da cidade de Tangará da Serra (Médio Norte, a 280 quilômetros de Cuiabá, segundo as primeiras investigações da PF, se destinava a outros Estados brasileiros, mas não está descartada que seu destino seria países da Europa ou até mesmo os Estádio Unidos.

A droga, segundo ainda informações da PF, estava sendo transportada em no assoalho falso de três caminhões-baú, abordados no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande (Grande Cuiabá) por agentes da Polícia Federal comandados pelos delegado Alex Custódio Neto, chefe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Federal, e Carlos Eduardo Fistarol.

A maior apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal aconteceu no final da década de 80. Quase uma tonelada de “pó” foi apreendida em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta (Norte, a 800 quilômetros de Cuiabá).
Na época, as investigações foram chefiadas pelo delegado Damázio e pela delegada Fátima Rolim, então chefes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal. Além da droga, a PF também prendeu o fazendeiro José Longuinho, que passou vários anos na cadeia.

Somente em quatro apreensões realizadas este ano no Estado, a Polícia Federal retirou de circulação outro número recorde: uma tonelada e 720 quilos de cocaína. Pela ordem. Foram apreendidos 90 quilos, mais 50 quilos que caiu do céu de um avião, 380 quilos e agora 1.200 quilos.

Os três motoristas que dirigiam os caminhões foram preso pela qPF e estão sendo transferidos daqui a pouco para a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE