PUBLICIDADE

Polícia Federal está no comando das investigações de queda torres em Lucas

PUBLICIDADE

O delegado de Lucas do Rio Verde, Flávio Stringuetta, entrou de férias hoje. A delegada regional Fátima Moggi disse ao Só Notícias que o afastamento dele não vai prejudicar as investigações sobre a sabotagem nas torres do linhão de energia.
“Esse caso está sendo investigado pela Polícia Federal, a Civil só está auxiliando”, disse a delegada. As investigações serão continuadas através do delegado Lindomar Tóffoli, de Tapurah, que vai acumular as duas delegacias durante as férias de Stringuetta.

O peritos da criminalística de Sinop estão elaborando o laudo que será repassado a Polícia Federal. A sabotagem resultou em queda de 3 torres de energia elétrica em Lucas do Rio Verde, na última quarta-feira, deixando 24 cidades às escuras por cerca de 33 horas.

A perícia criminal confirmou que as três torres do linhão caíram porque foram sabotadas. Conforme Só Notícias já informou, a perícia constatou que as colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades.

A conclusão é do perito criminal André Luiz Furio, que juntamente com outros 3 peritos da Criminalística de Sinop, estiveram no local e fizeram um levantamento completo do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE