PUBLICIDADE

Polícia Federal desencadeia operação Vulcano em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal desencadeou hoje a operação Vulcano com objetivo de desmantelar organizações criminosas que fraudavam operações de exportação. Concessionários públicos, empresários e auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil estão envolvidos no esquema. Foram expedidos 48 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão temporária (7 já cumpridos) para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Cataria, Bahia e Goiás.
Só Notícias obteve a confirmação na Polícia Federal que dos 48 mandados de busca e apreensão, 20 serão em Mato Grosso nos municípios de Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá onde também devem ser feitas 11 prisões.

As organizações criminosas praticavam a “exportação fictícia”, isto é, simulavam a exportação de determinado produto, gozando dos benefícios fiscais, incentivadores da exportação. Os produtos não deixavam o território nacional e eram introduzidos no mercado interno concorrendo deslealmente com as demais empresas do mesmo segmento, principalmente as de pneus e cerveja. Além disso, existe o prejuízo ao erário através da sonegação de tributos.

As investigações tiveram início em 2006 e na reta final foram unificadas duas outras operações conduzidas pela superintendência do Mato Grosso do Sul e pela PF-Marília, cada qual em seus respectivos juízos, mas deflagradas em conjunto em razão de terem alvos em comum.

Vulcano é o deus romano do fogo. Sua figura é representada como um ferreiro. Era ele quem forjava os raios de Júpiter.

(Atualizada às 11h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar encontra plantação de maconha em Sorriso

A Polícia Militar localizou esta tarde uma plantação de...

Polícia age rápido e evita tentativa de homicídio em Mato Grosso; suspeito preso

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade...
PUBLICIDADE