PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a Operação Tamareira. Os federais estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão, dos quais 6 são em Primavera do Leste e Paranatinga (231 e 373 km de Cuiabá respectivamente). Os demais estão sendo cumpridos em Foz do Iguaçu e Cascavel (PR).

A operação é contra empresários da região da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) que são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O crime consistia na compra de fazendas em Mato Grosso com dinheiro de crimes.

De acordo com a assessoria da PF, ao todo foram adquiridos mais de 12 imóveis rurais por meio de um grupo informal para investimentos, com pagamentos em dinheiro e sem origem declarada. Durante o cumprimento dos mandados foram encontrados agrotóxicos, possivelmente contrabandeados, em uma fazenda em Primavera do Leste. Porém, o dono não foi localizado. Houve autuação pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e apreensão pela Polícia Federal. Também foram apreendidos maços com notas de dólares com um dos investigados em Fós do Iguaçu (PR). O valor apreendido não foi informado.

A investigação que começou em meados de 2015, sendo conduzida pela superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 9h42)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE