PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra 4ª fase da operação Araceli em Cuiabá e duas cidades do Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a 4ª fase da Operação Araceli, em Cuiabá, São José do Rio Claro e Barra do Bugres (165 km ao Médio Norte) para combater o crime de abuso sexual infantil. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Cuiabá também em Rondônia. Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação da imagem destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

“Trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras, além do auxílio das polícias de Berna/Suíça e Wellington/Nova Zelândia”, informa a PF.

A PF aproveita a oportunidade para conclamar a população a denunciar casos de abuso sexual infantil de que tenham conhecimento. A denúncia pode ser feita a qualquer unidade da polícia ou do Ministério Público. É assegurado o sigilo dos dados do denunciante, caso necessário.

De acordo com o delegado federal e chefe da operação, Renato Sakamoto, a participação da população é importante para ajudar combater o crime de abuso sexual infantil.“Gostaria de conclamar a população para que denuncie casos de abusos sexuais infantis. Essa participação é muito importante. É um crime muito grave e que precisa ser duramente combatido. Porém, isso só ocorre com apoio da população. Essa denúncia pode ser feita em qualquer unidade da polícia e do Ministério Público. Vamos participar da fiscalização das nossas crianças’, disse através da assessoria.

O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada no dia 18 de maio de 1973. A data ser tornou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conclui a assessoria.

(Atualizada às 9h12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar a ex por ciúmes em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 53...

Operação integrada apreende 79 tabletes de drogas em veículo em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com...

Homem que matou concunhado após discussão é preso em Matupá

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 31...
PUBLICIDADE