PUBLICIDADE

Polícia Federal cumpre mandados em Mato Grosso na operação Pontes de Papel

PUBLICIDADE

Policiais federais também cumprem, neste momento, em Mato Grosso, mandados na operação 'Pontes de Papel' com foco de combater uma organização criminosa que atuava dentro do governo do Tocantins com desvio recursos destinados para construção de pontes e rodovias no Estado. Ainda não foi confirmado se os mandados são cumpridos em uma ou mais cidades mato-grossenses e quem são os alvos. São 59 ordens judiciais, sendo 31 de intimação e 28 de busca e apreensão em Tocantins, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (DEM) prestou depoimento, esta manhã, e, segundo a PF, o governador Marcelo Miranda (MDB) e o pai Brito Miranda foram intimados. A assessoria do governador informou que ele vai colaborar com as investigações, informa o G1.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, "a investigação começou após solicitação do STJ para que a Polícia Federal promovesse a sistematização de dados relacionados a superfaturamento e ordens de pagamentos emitidas em determinados contratos, bem como identificação dos responsáveis pelos eventuais desvios. A PF apurou durante as investigações que havia nas fraudes sempre o envolvimento de um núcleo Político, um núcleo de Empresários e um núcleo de Servidores Públicos e Funcionários, estando nesse último incluído os membros da comissão de licitação, fiscais, diversos comissionados e funcionários de empresa".

Os valores gastos pelo Estado nas obras investigadas chegaram a R$ 1.4 bilhões de reais, dos quais estima-se que foram desviados cerca de 30% dessa quantia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE