sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PF cumpre 6 mandados em Cuiabá em operação de combate a fraude previdenciária e sonegação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto:assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar possíveis crimes previdenciários e sonegação fiscal. Foram cumpridos 6 mandados, sendo 4 deles em empresas. O prejuízo à União é de, no mínimo, R$ 4 milhões, referente à sonegação de apenas uma das empresas.

Um empresário, de 54 anos, do ramo de terceirização de serviços de limpeza e conservação foi detido por porte ilegal de 4 armas de fogo localizadas durante as buscas. Ele é o principal alvo das investigações que tiveram início há cerca de 6 meses.

A PF apurou que entre os anos de 2013 e 2014, uma das empresas do empresário se declarou, indevidamente, como optante pelo Simples Nacional (do qual havia sido excluída pela Receita Federal), deixando, assim, de declarar rendimentos e, consequentemente, recolher os tributos devidos.

Segundo as investigações, o empresário, que também administra outras empresas do ramo, se utiliza de laranjas nos contratos sociais para fugir de eventual responsabilização. São, segundo a PF, pessoas humildes, sem qualquer participação na administração das pessoas jurídicas.

Caso seja indiciado, o empresário responderá por sonegação fiscal (tributárias e previdenciárias), além da falsidade ideológica.

 

(Atualizada às 10h46)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE