A Polícia Federal em Araraquara (SP) com apoio das delegacias da capital, interior e outros estados desencadeou hoje, a Operação Conexão Alfa, com o objetivo de desarticular organização criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes, que agia no interior de São Paulo há mais de 10 anos. Cerca de 200 policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre.
Iniciadas há um ano e meio, as investigações geraram diversos flagrantes por transporte e porte de cocaína, com mais de 60 quilos da droga apreendidas, além de produtos químicos (40Kg) utilizados para adição à droga.
Para atacar o patrimônio da organização, estão sendo apreendidos veículos e outros bens, além do seqüestro de vários imóveis adquiridos com o negócio ilícito. Também estão sendo bloqueadas contas bancárias.
Nesta manhã foi localizado um laboratório de refino da substância entorpecente na capital de São Paulo, rua João Pires com a rua Cassandoca, no bairro do Cambuci.