A Policia Federal apreendeu, hoje, em Barra do Bugres (Médio Norte – 310 km de Cuiabá) a apreensão de aproximadamente 47 kg de cocaína que seriam levadas para Goiás. A carga, dividida em 46 tabletes, estava escondida nas longarinas da carroceria do caminhão Mercedes-Benz, placas de Aragarças (GO), de propriedade de L. H. M, de 60 anos, preso em flagrante juntamente com o motorista do caminhão V. J. S de 34 anos.
A prisão ocorreu quando os agentes federais tiveram a certeza de que o caminhão já estava carregado com a droga, pois estava utilizando caminho diverso do normal, evitando as barreiras policiais das principais rodovias federais do Estado, utilizando rotas alternativas.
A PF confirmou que a droga foi comprada em Pontes e Lacerda, município que faz fronteira com a Bolívia, o que reforça a tese que a droga teve origem no país vizinho. Tanto o proprietário do caminhão quanto o motorista foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e posteriormente encaminhados ao presídio de Cáceres. Os policiais federais de Cáceres estiveram a frente das investigações.
É o segundo carregamento de droga apreendido, esta semana, na região Médio Norte. Na segunda-feira, foram apreendidos, em uma fazenda no município de Rosário Oeste, 400 kg de cocaína pura, transportados em um avião que saiu da Bolívia e teve pane seca. O piloto foi preso. A aeronave e a droga, avaliada em R$ 6 milhões, foram levados para Cuiabá.
(Atualizada às 08:58h em 1/11)