A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, hoje, quatro operações simultâneas de combate ao crime organizado. As operações, Mercador, Choffer, Tribunal Espúrio e Áureo, são fruto de investigações conduzidas ao longo dos últimos meses, envolvendo crimes graves como extorsão, homicídios, sequestro, tortura, tráfico de drogas e coação de comerciantes locais. São cumpridos mandados em São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande.
A Operação Mercador cumpre 17 ordens judiciais relacionadas à investigação que apurou o crime de extorsão contra comerciantes, sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão domiciliar e seis ordens de bloqueios de contas bancárias.
Na operação Choffer são cumpridas 10 ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva, cinco de internação de adolescente e dois de busca e apreensão domiciliar relacionados a investigações de homicídio em São José dos Quatro Marcos.
As investigações que resultaram na operação Tribunal Espúrio apuraram os crimes de sequestro e tortura ocorridos no município, resultando na expedição de quatro ordens judiciais, dentre elas, três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar.
Já na Operação Áureo são cumpridos três mandados de busca e apreensão relacionadas às investigações de outro homicídio ocorrido no município.
As diligências continuam ao longo do dia e os presos serão encaminhados às unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá monitorando e investigando possíveis desdobramentos dos crimes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.