PUBLICIDADE

Polícia faz operações para reprimir tráfico em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Para baixar os índices de criminalidade na capital e principalmente em Várzea Grande a Polícia Civil vem desenvolvendo uma série de ações preventivas e repressivas. Desde a semana passada, investigadores têm realizado abordagens em pontos críticos das duas cidades com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas que reflete em outros crimes como o homicídio, o roubo e o furto.

Nos dias 6 e 7 deste mês policiais da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Várzea Grande e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, promoveram operações preventivas. Pela Derf foi desencadeada a ‘Relâmpago’ para cumprir 34 ordens de serviços referentes a investigações de crimes ocorridos na cidade. Lá foram cumpridos seis de prisão com cinco pessoas presas. Já em Cuiabá, na operação ‘Princípio’ do Cisc Verdão, as diversas abordagens realizadas resultaram em um flagrante com 4 presos por tráfico de drogas e em elogios de comerciantes e moradores dos bairros Santa Isabel Coophamil, Centro e Dom Aquino.

Por força de mandado de prisão temporária, foram presos, em Várzea Grande, Josivam Felipe Sampaio da Silva, 19, o ‘Diquinho’, Juliemerson Marcelo da Silva, 26, e Darlan Gecino Alves Matos. Eles são investigados em crimes de roubo ocorridos entre os meses de setembro e outubro. Os outros dois já estavam presos e tiveram ordens de prisões cumpridas. São eles Wellinton de Souza Soares, investigado em ocorrências de roubos e em um latrocínio ocorrido em 30 de setembro deste ano, e Odanil Gonçalo Nogueira Guerra, com dois mandados de prisão, um pela 14ª Vara de Execuções Penais de Cuiabá.

Conforme a delegada Valéria Pimenta, nestes dois dias a delegacia registrou apenas um boletim de ocorrência. “Teve um resultado satisfatório inibiu a criminalidade”, disse. Segundo ela, a ação já estava planejada assim como outras, mas só foi possível realizar após o término da greve dos investigadores e com a chegada dos novos policiais que, provisoriamente, auxiliam investigações na delegacia. “Aproveitamos para colocar a polícia na rua para investigar esses crimes”, afirma.

Em Cuiabá, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Oeste, juntamente com 18 novos policiais da Academia de Polícia também realizaram o trabalho de fiscalização em bairros da circunscrição do Cisc, com o objetivo de diminuir o número de ocorrências durante o fim de semana. Eles percorreram vários bairros com ocupação de pontos de distribuição de drogas, bares e lanchonete de regiões com incidências de crimes. Ao todo, 25 policiais participaram da operação.

Em um dos bairros, o Dom Aquino, Manuel Jesus Rodrigues, Marco Aurélio de Lima, Naderson Nascimento da Silva e Cleiton Rodrigues da Conceição. Com este último foram encontrados aproximadamente meio quilo de maconha.

“Estamos atuando em todas as vertentes, tanto no repressivo quanto no preventivo. Foi um trabalho muito positivo, bem aceito pelos comerciantes e moradores”, ressaltou a delegada Ana Cristina Feldner, que comandou a operação realizado pelo Cisc-Verdão.

A diretora metropolitana da Polícia Civil, Vera Rotilde, disse que “para melhor a segurança da população, especialmente em Várzea Grande, a Polícia Civil tem buscado o apoio da sociedade civil. Ações conjuntas, reuniões com segmentos da sociedade buscam traçar estratégias de combate à violência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE