PUBLICIDADE

Polícia faz operação Reditus contra criminosos por tráfico de drogas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, há pouco, a Operação Reditus, para cumprir prisão preventiva de quatro investigados e cinco mandados de busca em residências situadas nos bairros Três Barras, Altos da Serra II, Residencial Jamil Boutros Nadaf, Jardim Leblon e Ilza Terezinha, todos em Cuiabá, com objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por movimentar drogas em larga escala na Capital e demais municípios da região metropolitana. A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), é resultado de investigações desencadeadas após a Operação Maximus – Fase 2, que revelou a atuação da associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, as investigações comprovaram que o grupo mantinha estrutura estável e hierarquizada, com divisão de tarefas para aquisição, armazenamento, distribuição e revenda de entorpecentes. Foram ainda constatadas negociações de armas de fogo, realizadas por alguns integrantes, ampliando o grau de gravidade das condutas criminosas.

Os investigados conversavam em códigos e realizavam transações por meio do PIX, para a compra e venda de drogas, apontou a investigação. “Com a operação, espera-se interromper o ciclo criminoso em andamento, retirar integrantes reincidentes de circulação em crimes relacionados ao tráfico de drogas e colher novos elementos de prova para aprofundar as investigações, assegurando a aplicação da lei penal e a manutenção da ordem pública”, afirmou o delegado Wilson Cibulsky Júnior, titular da Denarc, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três adolescentes são detidos por furto a veículos em Sinop

Três adolescentes foram apreendido, hoje de madrugada, por policiais...

PF deflagra operação ‘GTA’ e cumpre quatro mandados em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, hoje, em Cáceres, a Operação...

Oficial da PM suspeito de violência sexual é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou, através da...
PUBLICIDADE