A Polícia Civil deflagrou, há pouco, a Operação Reditus, para cumprir prisão preventiva de quatro investigados e cinco mandados de busca em residências situadas nos bairros Três Barras, Altos da Serra II, Residencial Jamil Boutros Nadaf, Jardim Leblon e Ilza Terezinha, todos em Cuiabá, com objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por movimentar drogas em larga escala na Capital e demais municípios da região metropolitana. A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), é resultado de investigações desencadeadas após a Operação Maximus – Fase 2, que revelou a atuação da associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações comprovaram que o grupo mantinha estrutura estável e hierarquizada, com divisão de tarefas para aquisição, armazenamento, distribuição e revenda de entorpecentes. Foram ainda constatadas negociações de armas de fogo, realizadas por alguns integrantes, ampliando o grau de gravidade das condutas criminosas.
Os investigados conversavam em códigos e realizavam transações por meio do PIX, para a compra e venda de drogas, apontou a investigação. “Com a operação, espera-se interromper o ciclo criminoso em andamento, retirar integrantes reincidentes de circulação em crimes relacionados ao tráfico de drogas e colher novos elementos de prova para aprofundar as investigações, assegurando a aplicação da lei penal e a manutenção da ordem pública”, afirmou o delegado Wilson Cibulsky Júnior, titular da Denarc, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.