A Polícia Civil deflagrou, hoje, a operação Rainha de Copas, para cumprimento de 21 ordens judiciais, com foco na desarticulação de um núcleo ligado ao crime organizado, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e aplicação de punições internas a membros de outros grupos criminosos.
Entre as ordens judiciais estão quatro mandados de prisão temporária, nove ordens de busca e apreensão e oito determinações de bloqueio de contas bancárias utilizadas para movimentar valores oriundos da venda de entorpecentes.
A investigação, iniciada no mês de setembro, identificou uma mulher apontada como responsável pela contabilidade da facção criminosa, bem como pela determinação de punições a integrantes que atrasavam o pagamento de mensalidades ao grupo, informou a polícia. Durante a apuração dos fatos, foi constatado que diversos membros da facção se mudaram de endereço, sendo dois deles não localizados e atualmente considerados foragidos.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Albuquerque, a operação representa um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região. “Os trabalhos continuam em andamento para localização dos integrantes foragidos, assim como para identificação de outros membros da facção criminosa”, disse o delegado, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


