Mais de cento e setenta pessoas foram presas pela Polícia Civil, no interior do Estado, durante a operação “Boas Festas” desencadeada pelas unidades policiais pertencentes as trezes delegacias regionais, durante o dia 29 do mês passado a 1º deste mês. Em quatro dias de intenso trabalho de combate a criminalidade, foram cumpridos 22 mandados de prisão e busca e apreensão, efetuadas 177 prisões e realizados 132 autos de flagrantes.
Os policiais civis também apreenderam 32 armas de fogo, mais de 2 quilos de entorpecentes, 51 veículos automotores e aproximadamente R$ 3,1 mil em dinheiro, além de muitos objetos oriundos de crimes, como TV, notebook, aparelho de som, celulares, CDs, capacete, munições, aparelho de guitarra, entre outros.
Entre o destaque está a regional de Cáceres, que obteve o maior número de prisões chegando a 38 pessoas. A regional de Sinop finalizou a operação com 30 prisões, seguido da regional de Tangará da Serra com 29 prisões.
Cerca de 340 policiais civis atuaram na operação “Boas Festas”, que foi realizada simultaneamente nas Delegacias Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Diamantino, Juína, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.