terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação na região de fronteira de Mato Grosso contra grupo envolvido com tráfico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Uma operação conjunta com objetivo de coibir o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira foi deflagrada, esta manhã, para cumprimento de  mandados judiciais decretados com base em investigações da delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação foi para combater um grupo envolvido em crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública, ocorridos no dia 22 de julho na  setor rural do município

De acordo com a assessoria, 12 mandados de busca e apreensão, dez foram cumpridos em Vila Bela da Santíssima Trindade, sendo três deles na zona rural, e u no município de Pontes e Lacerda. Além das buscas, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e realizados três flagrantes por porte de arma de fogo. Nas buscas foram apreendidos aparelhos celulares, anotações, extratos bancários e outros materiais que podem comprovar o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas.

As investigações começaram depois que equipe do Gefron encontrou diversas motocicletas numa região de mata, carregando volumes semelhantes aos utilizados para transporte de entorpecente. Ao aproximar para abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo que dois dos suspeitos estavam em posse de armas longas.

Houve troca de tiros e os suspeitos entraram para região de mata, não sendo possível localizá-los. No local, os policiais encontraram oito motocicletas com fardos fixados na garupa, sendo apreendidos 307 tabletes de skank (supermaconha), 307 tabletes  de pasta base de cocaína e um saco de ácido bórico.

As investigações preliminares iniciaram pela Defron sendo posteriormente encaminhadas à delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi instaurado inquérito policial e realizadas diligências complementares.

Durante as investigações, foram identificados cinco suspeitos responsáveis pelo transporte da droga apreendida, e que fugiram após a troca de tiros com os policiais da Gefron.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE