A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Game Over, para apurar uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, ambos em Comodoro (639 km de Cuiabá). O primeiro crime ocorreu na madrugada do último dia 5. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão, um de apreensão de um adolescente e dois de busca e apreensão. Além dos mandados cumpridos, houve apreensões em flagrante. Sete pessoas foram presas (seis homens e uma mulher) e um menor apreendido.
A vítima, um jovem de 24 anos, estava chegando em casa quando três pessoas a renderam, ordenando que ela saísse de casa com as mãos para cima. Ao sair, ele foi alvejado na perna e começou a gritar por socorro, o que fez com que os suspeitos fugissem correndo. Em seguida, a vítima pegou sua motocicleta e foi até a casa da mãe, onde pediu ajuda.
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso. No decorrer das apurações, a equipe da Delegacia de Comodoro identificou três suspeitos como participantes ativos do crime. Porém, ontem de madrugada, por volta das 3 horas, aconteceu um novo homicídio na cidade, dessa vez no bairro Nossa Senhora de Fátima, contra um jovem de 24 anos. A vítima foi surpreendida enquanto dormia no quarto em sua residência. Os suspeitos, três homens encapuzados, efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola calibre 9mm.
Imagens de câmeras de segurança e informações coletadas apontaram que os autores seriam integrantes de uma facção criminosa e eram os mesmos suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio do início do mês.
Diante disso, a Polícia Civil deflagrou a operação, que já estava programada e contou com apoio da Polícia Militar durante as diligências realizadas pela cidade e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul durante a investigação. Diversas diligências foram realizadas em diferentes pontos de Comodoro, especialmente no bairro Loteamento Cidade Verde.
Foram apreendidas uma pistola calibre 380 com seis munições, uma pistola calibre 9mm com cinco munições, três simulacros de pistola, quatro papelotes e cinco porções de maconha, 27 pinos e dois invólucros de cocaína, 16 pinos e sete porções de pasta base e R$ 3,3 mil em espécie.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


