PUBLICIDADE

Polícia faz operação “falso profeta” em duas cidades de Mato Grosso; 7 prisões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagraram, esta manhã, a Operação Falso Profeta e desarticula esquema de extorsão e lavagem de dinheiro praticado por uma facção criminosa contra estabelecimentos comerciais da distribuição de água mineral em Cuiabá e Várzea Grande.

São 30 ordens judiciais, sendo sete de prisões preventivas, nove de buscas e apreensão, duas de proibição de exercício de atividade econômica de empresas, cinco sequestro de veículos e sete bloqueios de contas bancárias, que podem chegar a R$ 1,5 milhão.

“O alvo principal da operação, identificado como líder do grupo e mentor do esquema, é um pastor de uma igreja no bairro Pedra 90, em Cuiabá, que está foragido no Estado do Rio de Janeiro”, informa a assessoria da Polícia Civil.  

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital e são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e no Rio de Janeiro. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil no combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, conclui a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de madeireira irregular carregada em Sinop é apreendida pela PRF

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 51 m³...

Preso acusado de furtar moto em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o jovem, de 26 anos, neste...

Sema apreende 11 embarcações e tarrafas em ação contra pesca predatória em MT

Operação realizada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema)...

Acusado de matar ex-jogador de vôlei em MT se apresenta na delegacia e é preso

A Polícia Civil confirmou que Idirlei Alves Pacheco, de...
PUBLICIDADE