quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação em Sinop para combater roubos, prende 2 e apreende menor por latrocínio; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero/Luan Cordeiro/David Murba (colaborou e foto: Drielkson Ribeiro - atualizada às 15h24)

Cerca de 25 policiais civis fizeram, esta manhã, em bairros de Sinop uma operação para combater crimes de roubos e furtos. Foram expedidos seis mandados de prisão (dois acabaram sendo cumpridos), uma adolescente, de 15 anos, acusada de envolvimento no latrocínio de Valmir de Oliveira, de 62 anos, no Jardim Maria Vindilina, mês passado  foi internada e a justiça autorizou oito de buscas e apreensões feitas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

“Os policiais cumpriram os mandados e a internação da menor. Foram investigações pontuais realizadas isoladamente que culminou nessa operação. Alguns mandados nós não conseguimos cumprir, mas o trabalho da polícia foi feito. Essa menor nós representamos pela apreensão dela, nós conseguimos qualificar, identificar em relação ao latrocínio. Ela confessou toda a dinâmica do crime, amarrou o senhor junto ( com o outros suspeito), foram até o rio (Teles Pires) e jogaram a vítima. Ela participou de toda a ação desde a entrada a saída da residência , até a morte. O motivo era roubar. A partir do momento que cumprimos a internação provisória, comunicamos ao judiciário para encontrar uma vaga para ela . Provavelmente será em Cuiabá”, explicou o delegado da Derf, Bruno Abreu, em entrevista coletiva.

Duas pessoas foram presas. Um dos mandados foi cumprindo no bairro Camping Club, onde um homem é acusado de envolvimento em assaltos. Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Já a outra prisão foi em uma obra nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele é acusado de usar uma Honda Titan preta para roubar bolsas e celulares de mulheres em Sinop.

“Um dos presos na operação fez vários roubos e um deles utilizou uma arma em assalto a residência. “A vítima conhecia o suspeito, conhecia a arma que ele tinha, foi um trabalho até mais fácil de investigar. Encontramos até a arma”. Ainda de acordo com o delegado, nos outros crimes “ele parava nos mercados, esperava uma vítima sair e abordava na rua, geralmente subtraia celular, bolsa tudo que via pela frente”, concluiu Abreu.

Conforme Só Notícias já informou, além da adolescente, um homem, de 27 anos, também é suspeito de envolvimento na morte do idoso. Ambos são acusados de jogarem o corpo dele no rio Teles Pires. A localização foi feita pelos bombeiros na região da ponte da MT-222, (rodovia que dá acesso ao aeroporto João Batista Figueiredo).

Diferente do informado inicialmente, não houve cumprimento de mandados em Santa Carmem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE