As polícias Civil e Militar deflagraram, esta manhã, mais uma etapa da operação carga máxima, com 150 policiais tendo apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Cuiabá. Até o momento foram presas 17 pessoas, sendo dez autuadas em flagrantes com porções de drogas, produtos suspeitos de furtos, roubos e munições, durante o cumprimento de mandados de buscas. Outros sete criminosos com mandados de prisão preventiva também foram presos. Eles respondem, principalmente, por crimes de homicídios e roubos.
O delegado regional, Claudinei Lopes, declarou que a ação integrada será realizada com frequência para redução dos índices de roubos e crimes de homicídios, que apresentaram aumento no primeiro trimestre. “Estamos tentando combater esses crimes com essas operações, realizando buscas para retirar drogas e armas de circulação”, disse, através da assessoria.
O comandante regional em Rondonópolis, tenente-coronel PM, Edgar Mauricio Monteiro, disse que também haverá, este mês, blitze da lei seca e saturações em bairros. “São diversas ações que estaremos realizando para baixar os índices de criminalidade, que não são alarmantes, mas demandam ações de contenção”, declarou.