Policiais civis desencadearam, hoje de manhã, 20 mandados de prisão temporária e de busca domiciliar estão sendo cumpridos, nesta sexta-feira, sendo três em Cuiabá. Dezoito estão presas até o momento. As investigações da operação “Pedra Branca” iniciaram há 4 meses. Neste período a Polícia Civil encontrou fortes indícios de um grupo de traficantes que atua na região de Alta Floresta, com pelo menos 14 pessoas envolvidas. A quadrilha é também investigada em dois homicídios e uma tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Civil, a droga consumida em Alta Floresta e municípios próximos como Paranaíta é levada por “mulas” que buscam o entorpecente em Cuiabá, geralmente, fornecida por uma única pessoa. A quadrilha investia entre R$ 2 e 20 mil na compra da mercadoria e lucrava com venda para pequenos traficantes da região.
Participam da operação cerca de 70 policiais civis (delegados, investigadores e escrivães). As investigações tiveram apoio da Gerência de Inteligência Policial, informa a assessoria.