PUBLICIDADE

Polícia faz operação Contraprova em Cuiabá, Sinop e Sorriso e fecha laboratórios por fraudes; dono preso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 08:34h)

A Polícia Civil deflagrou, há instantes, a Operação Contraprova, para cumprir 11 ordens judiciais contra os proprietários de rede de laboratórios Bioseg, em Cuiabá, Sinop e Sorriso, “envolvida em fraudes e falsificações de exames laboratoriais que eram realizados para diversos órgãos públicos, como a câmara e a prefeitura de Cuiabá, e também para clínicas médicas particulares, nutricionistas e um convênio médico, além de atender pacientes particulares”.

Os mandados são cumpridos por policiais em Sorriso, Sinop e na capital, além de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá. Em Sorriso, também foram feitas buscas na unidade laboratorial. Um dos mandados é de prisão preventiva do sócio responsável técnico pelo laboratório, busca e apreensão nas residências dos sócios e unidades da empresa, interdição judicial das três unidades, suspensão do registro de biomédico do sócio preso, suspensão de contratos do laboratório com o poder público e proibição dos sócios de contratar com órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Os mandados foram autorizados pelo juiz de Garantias de Cuiabá, após manifestação favorável da 24ª Promotoria de Justiça.

A Polícia Civil informa que o laboratório recebia e coletava amostras de material biológico, incluindo secreção de pacientes de home care, realizando ainda exames de covid-19, toxicológico e de doenças como sífilis, HIV e hepatites.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) investiga, desde abril, após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, que um dos sócios e responsável técnico pelo laboratório estaria falsificando os resultados de exames. A unidade foi interditada e o investigado chegou a ser preso em flagrante delito, informa a assessoria da Polícia Civil.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade residência em Nova Mutum leva eletrônicos e comida

O jovem, de 26 anos, declarou aos investigadores da...

PM recupera carreta furtada em Sinop

Policiais militares recuperaram uma Scania R450 branca com registro...
PUBLICIDADE