Polícia

Polícia faz operação contra tráfico de drogas em Mato Grosso

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 33 pessoas apontadas como participantes em um esquema de tráfico de drogas no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão expedidos pela Justiça em Alfenas, Ribeirão Preto (314 km ao norte de SP) e Mirassol d´Oeste (MT). A ação envolve cerca de 150 policiais civis dos três Estados.

A investigação teve início há cinco meses e apontou que veículos eram roubados no Sul de Minas, levados a Ribeirão Preto e depois para Mirassol d´Oeste, onde eram trocados por drogas provenientes da Bolívia.

Um homem conhecido como Gordo é apontado como articulador do esquema e integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi preso em Ribeirão Preto com sua irmã, que seria responsável pela contabilidade do grupo.

Outro preso é um policial militar de Minas que não teve o seu nome divulgado. Ele é suspeito de repassar informações à quadrilha. Seis pessoas não foram localizadas. A ação teve início às 6h de hoje e deve prosseguir até o final da tarde.